17º Festival Brasileiro de Arrancada 2010


Festival de velocidade no Autódromo de Curitiba irá atrair 50 mil pessoas de todo Brasil de 9 a 12 de Dezembro.

A reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, será o palco de 9 a 12 de dezembro, pela 17ª vez, do Festival Brasileiro de Arrancada, considerado o maior evento do segmento da América Latina, por reunir 360 carros preparados e um público de 50 mil pessoas de todas as regiões do País.“O evento cresceu tanto que precisamos montar 66 tendas extras, além dos 30 boxes do Autódromo para abrigar os carros mais rápidos do País. Alguns atingem mais de 400 km/h em menos de seis segundos. É um evento mágico que reúne milhares de apaixonados por velocidade”, diz o diretor comercial da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.

Uma das maiores e tradicionais excursões que prestigia o evento há oito anos é a Família Racha Mania, que sai de São Paulo, mas este ano terá pessoas de Manaus, Salvador e Rio de Janeiro. “Serão 90 pessoas que vão para Curitiba durante o Festival. No ano passado, um dos participantes não foi liberado do trabalho para ir ao evento, mesmo assim foi, e acabou sendo demitido na volta. É a paixão pelo Festival que sem dúvida alguma é o melhor evento de arrancada do Brasil”, comenta o organizador da excursão, Armando Bessado.

Na quinta e na sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 13h às 17h acontecem os treinos-livres em todas as 21 categorias (desde carros de rua até os dragsters) que disputarão o Festival. No sábado, acontece um treino das 8h às 8h40 e em seguida começam as puxadas até às 17h30. No domingo, as baterias vão começar às 8h. A premiação está prevista para acontecer às 18h.

Além dos pegas na pista, o evento reúne um dinamômetro para medir a potência dos carros; o Autorama Drag Race; simuladores de jogos; encontro de miniaturas; burn out (aquecimento de pneus); show de manobras radicais; parque de recreação infantil; galeria nitro alley, que receberá 24 lojas expondo suas marcas e produtos; e o Força Livre Girl´s Team, meninas que desfilam sua beleza pelo Autódromo.

Texto: Zero41 Comunicação
Foto: Armando Bessadoo